PUBLICIDADE
  • outubro camara179


  • Princesinha Vest158

18/03/2014 09h50 - Atualizado em 19/03/2014 09h50

Hashioka participou da Abertura de exposição com protótipos baseados em estudos de Da Vinci

REDAÇÃO

Imagens: PMNA

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) foi o palco escolhido para o vernissage da exposição “O Legado”. Idealizada pelo Grupo Educacional Uniesp, a mostra foi aberta oficialmente na segunda-feira (17) e reuniu representantes de todo o Estado.
 

A apresentação conta com protótipos baseados em estudos e desenhos do gênio da Renascença, Leonardo Da Vinci. Ao todo são 21 modelos. Seis deles são inéditos e, diferente de outras mostras do polímata italiano, a maior parte foi construída em tamanho natural.
 

Na ocasião, os convidados, entre eles o prefeito Roberto Hashioka e o diretor da Uniesp de Nova Andradina Henrique de Barros Silva, ouviram explanações do presidente do grupo, Fernando Costa. “Ele é um grande incentivador da arte e todo Mato Grosso do Sul foi honrado com esta belíssima exposição”, frisou o chefe do Executivo.
 

Atualmente, a Uniesp está presente em 82 municípios brasileiros e possui cinco unidades em Mato Grosso do Sul. O diretor de assuntos estratégicos da instituição, Luciano Dubins, frisou as ações desenvolvidas no Estado e reiterou o respaldo das atividades realizadas no campus de Nova Andradina.
 

Acompanhado pela deputada estadual e primeira-dama Dione Hashioka, o prefeito destacou a abrangência do vernissage. Participaram, entre outras autoridades e convidados, o presidente do TJ-MS, desembargador Joenildo Chaves, e o vice-presidente, desembargador João Batista da Costa Marques.
 

Durante o evento, os participantes também puderam conferir a apresentação da Orquestra da União das Instituições Educacionais do Estado de São Paulo, formada em 2013 e composta por 38 integrantes, entre musicistas e acadêmicos da Faculdade de Música Carlos Gomes, sob a regência do maestro Jonicler Real.
 

A exposição ficará na Galeria dos Desembargadores do TJ-MS, em Campo Grande, até 16 de abril. As peças são acompanhadas de painéis com reproduções de obras do artista. Segundo o Instituto Vinciano Italiano, responsável pela curadoria da exposição, os protótipos possuem nível de excelência que não se encontra na própria Itália.
 

Compõem “O Legado” peças como: Carro Metralhadora, Balestra, Escavadeira de Trincheira, Catapulta, Inclinômetro, Mecanismo de Bater Asas Parafuso e Porca, Estudo da Asa, Máquina Voadora, Bate Estaca, Bicicleta, Câmbio, Caminhar Sobre a Água, Grua, Barco Canhão Giratório, Barco com Pás, Serra Hidráulica, Carro Cortador, Anemômetro, Máquina para Medir a Velocidade do Vento, Ponte Giratória e Técnica de Assalto.
 


Média: Hashioka participou da Abertura de exposição com protótipos baseados em estudos de Da Vinci     0,0 estrelas      
Vote nesta matéria


Leia mais notícias de Nova Andradina

Imprimir
Comentários
Entre em contato
Envie para um amigo
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Orkut
Compartilhar no Twitter

0 Comentários

PUBLICIDADE
  • 300162
  • Conquista124
  • 100 Sujeira17
PUBLICIDADE

Colunas

Técnico em Agronegócio

Blog Técnico em Agronegócio

Flavio Cardoso de Brito



Blog do Ceará

Blog Do Ceara

Josenildo do Nascimento - CEARÁ



mais colunas »


cotações



tempo